Cristiane Musa (química Industrial e Mestra em Engenharia Ambiental)


Bom dia Jorge! Que bom receber essas informações!


O comentário que quero fazer é: Só para complementar, está escrito que os valores da DQO, normalmente, serão maiores que a DBO. Na realidade, a DQO SEMPRE será maior que a DBO. Pois, na DBO ocorre a oxidação bioquímica da matéria orgânica biodegradável e naDQO, ocorre a oxidação química tanto da fração biodegradável quanto dafração inerte (não biodegradável) da matéria orgânica , por isso os valores da DQOsão maiores.


Att.Cristiane Musa (química Industrial e Mestra em Engenharia Ambiental)Se vc achar que será interessante colocar esse comentário no blog, coloque para mim, pois eu não consegui.


Estou à disposição.Estou com saudades das nossas conversas técnicas...heheheAbraços,Profa. Cris.(96181416)

Um comentário:

jc disse...

Cristiane,
Olá, estou tentando entender alguns dados (antigos) apartir da Fepam para o caso de balneabilidade justamente nesse setor de Estrela. No estudo da Magna se afirma que a qualidade de Coliformes fecais inviabilizaria a classificação 2 para 4. Não estou nem considerando os altos indices de Niquel por lá encontrados segundo essa pesquisa.
Grato. Juan