População faz limpeza no Arroio Saraquá

9 DE MARÇO DE 2013


Limpeza pela preservação do Arroio Saraquá ocorreu no último sábado

O mutirão de limpeza, organizado pelo Grupo de Trilheiros Treck Machin, realizado no último sábado no arroio Saraquá em Santa Clara do Sul, reuniu 22 pessoas e recolheu diversos materiais às margens e dentro do arroio. Foram pneus, vasilhames, garrafas plásticas, folhas de zinco, sacos plásticos, tecidos, uma piscina plástica infantil, um pedaço de um vaso sanitário, parte de uma máquina de lavar roupa, entre outros. A coleta iniciou-se às 13h30min na Rua 7 de Setembro junto à travessia, indo em direção ao Clube Esportivo, numa extensão aproximada de 3,5km.

O Grupo, que pela primeira vez realiza este tipo de ação, difunde a consciência de preservar o meio ambiente e se surpreendeu com a quantidade de lixo encontrada. O grupo espera que, com o tempo, as pessoas se conscientizem e parem de depositar lixo na natureza. Sua premissa é de que todos somos responsáveis pelo meio ambiente.

A coleta teve o apoio da Prefeitura de Santa Clara do Sul que cedeu o caminhão para o recolhimento do lixo e da empresa Eco Bloco que forneceu os sacos plásticos para o armazenamento do lixo.


Nenhum comentário: