Secretarias de Estado criam sistema único de cadastro para pedidos relacionados à irrigação


Secretarias de Estado criam sistema único de cadastro para pedidos relacionados à irrigação


A Secretaria de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento (SOP), em parceria com as pastas do Meio Ambiente (Sema) e Desenvolvimento Rural (SDR), está criando um sistema único de cadastro para os usuários dos Comitês de Bacias Hidrográficas do Estado. Todos os pedidos relacionados à irrigação, como açudes, cisternas, redes de abastecimento de água e poços, ficarão armazenados em um banco de dados único, o que tornará o sistema mais rápido e eficiente. 

O produtor também terá acesso a uma página do usuário, onde poderá ver o seu histórico de requerimentos. A iniciativa inédita pretende criar um sistema de Help Desk junto à Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan), braço técnico da SOP, para auxiliar os produtores com seus cadastros. 

A Companhia de Processamento de Dados do Estado (Procergs) ficará responsável pela elaboração do novo formulário on-line. "O nosso maior objetivo é criar uma ferramenta prática e que a população consiga entender seus benefícios", destacou o secretário adjunto e diretor-geral da SOP, Oscar Escher. O gestor afirmou que esta é uma maneira transparente do Estado devolver o que arrecada para os produtores. 

Texto e foto: Rafael Marantes

Nenhum comentário: