A primeira manhã do inverno de 2012 teve baixas temperaturas no RS

Inverno em Estrela - junho de 2012

A primeira manhã do inverno, 21 de junho de 2012, teve baixas temperaturas na Serra e no sul do Estado e muita cerração nas regiões Metropolitana e Central, na Serra e no Noroeste.

Até as 6h, as mínimas foram registradas em São José dos Ausentes, nos Campos de Cima da Serra, e Dom Pedrito, na Campanha, com 4,6°C. Também fazia muito frio em Camaquã (5,2°C), Chuí (5,5°C), Canela (6,5°C), Bagé (6,6°C) e São Borja (6,7°C). Em Estrela no Vale do Taquari (10,0°C).

Porém, com exceção do Noroeste, do Alto Uruguai e do Litoral Norte, todas as regiões exibiam marcas inferiores a 10°C. Em Porto Alegre, a mínima era de 9,3°C, mas a estação da base aérea de Canoas indicava 6°C. A previsão é de que as máximas cheguem aos 20°C, na Região Metropolitana, e 21°C, no Oeste.

Durante a manhã, o ar seco deve manter o tempo aberto e o sol aparecerá em todas as regiões. No final da tarde, a umidade que ainda atua em Santa Catarina, no Paraná e em São Paulo deve trazer instabilidade para a faixa norte do Rio Grande do Sul e provocar pancadas de chuva entre Erechim e Bom Jesus. Na madrugada de sexta-feira, pode chover também na Serra e em Porto Alegre.

Nenhum comentário: