Temperaturas negativas no RS - 6 de junho de 2012



As temperaturas negativas registradas em diversas regiões do Estado na madrugada desta quarta-feira (6 de junho de 2012) atingiram também o Vale do Sinos. A estação da MetSul Meteorologia no Parque Imperatriz, em São Leopoldo, apontou -0,3ºC. Essa foi a primeira marca negativa do ano na Grande Porto Alegre. Na Capital, a mínima foi de 3,1ºC na estação do Sistema Metroclima no bairro Belém Novo, na zona Sul.

A MetSul alerta que a chance de neve no Rio Grande do Sul não é muito alta. Houve aumento da probabilidade do fenômeno no Sul gaúcho e diminuiu a chance de ocorrência na Serra. As madrugadas de sexta-feira e sábado devem ser as mais frias. Em Porto Alegre, o Metroclima aponta que as baixadas nas zonas Sul e Leste podem marcar -1ºC a -2ºC.

Amanhecer foi gelado no Estado

A temperatura mais baixa do Estado foi registrada em Santa Rosa, no Noroeste gaúcho, onde os termômetros marcaram -3,8ºC ma madrugada desta quarta-feira. Em Canela, na Serra, a mínima foi de -3,4ºC no Parque do Caracol e em Quaraí, na Fronteira Oeste, foi de -2,2ºC.

Em Bagé, na Campanha, foi registrada a primeira grande geada do ano, com os termômetros marcando 0,8ºC, segundo a estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A segunda geada do ano em Erechim chegou com força. Pela manhã, os sinais do fenômeno climático eram visíveis até no Centro, em canteiros e sobre carros que ficaram ao relento. Na rua Marechal Rondon, parte alta do Centro da cidade, às 5h a mínima registrada foi de 2ºC, temperatura que se manteve até os primeiros raios de sol, por volta das 7h15min.

Nenhum comentário: