Estrela RS - Semana da Água 2010



06/10/2010 - Município realiza Semana da Água

A Prefeitura de Estrela, por meio da Sala Verde da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou a Semana Municipal da Água.

As atividades tiveram início no sábado (02/10/2010), com a participação dos alunos do curso Técnico em Meio Ambiente do Colégio Teutônia.
Eles realizaram visita orientada ao Parque Municipal da Lagoa, com a atividade “Conhecendo Ecossistemas Aquáticos”.

No local puderam verificar a construção dos molhes e sua importância para preservação das margens do rio Taquari.

Os alunos também receberam informações sobre as espécies nativas utilizadas no projeto Corredor Ecológico do rio Taquari.

Os alunos visitaram também a Sala Verde Manoel Ribeiro Pontes Filho, onde assistiram ao curta metragem “Caminho das Águas” que faz parte do Circuito Tela Verde e relata o gerenciamento dos recursos hídricos no Rio Grande do Sul.

Na oportunidade, conheceram também alguns projetos realizados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sala Verde, como: coleta seletiva dos resíduos, coleta seletiva do óleo de cozinha e Projeto Estrela Mais Verde.

Dando sequência à Semana Municipal da Água, nos dias 04 e 05 de outubro as Escolas Municipais (bilbioteca, professores e alunos das 4ª séries) receberam a Cartilha “Água que te quero Limpa”, elaborado e impresso em parceria com o Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Taquari-Antas, Sala Verde Manoel Ribeiro Pontes Filho e Univates.

O material poderá ser utilizado como subsídio na construção de conhecimentos, sendo uma alternativa para sensibilizar os jovens sobre a importância do uso racional da água.

Nenhum comentário: