Projeto Navegar em Estrela-RS




30/09/2010 - Projeto Navegar Rampa de acesso ao Rio Taquari está pronta

Na manhã desta quinta-feira foi realizada a primeira aula utilizando a nova rampa de acesso ao Rio Taquari construida esta semana pela prefeitura municipal de Estrela.

A Secretaria de Obras de Estrela aproveitou a diminuição do nível da água, para que uma empresa de Lajeado pudesse retirar um barco de areia afundado há 15 dias no Rio Taquari e que na ocasião causou um acidente ecológico derramando cerca de 1000 litros de óleo combustível no rio, para fazer a concretagem da rampa de acesso do Projeto Navegar e para concluir os molhes de contenção contra a erosão nas barrancas.

O coordenador do Projeto Navegar, professor Nei Schmidt, se mostrou bastante satisfeito com a nova rampa de acesso ao rio Taquari. "A rampa facilitou bastante o nosso serviço, agora podemos carregar os caiaques e velas até a beira do rio com mais segurança." O professor Nei falou também que a escolinha onta hoje com 140 alunos e que as mesmas praticam uma modalidade por mês, ou seja, remo, vela e caiaque.

Também informou que ainda tem vagas nas turmas de segunda e quarta-feira podendo se inscrever alunos com idade superior a 6 anos e inferior a 16 anos de idade. Presentes também estavam os professores Alexandre Böhmer do remo e a professora Vanderleia da Vela com seus respectivos alunos.

Nenhum comentário: