Governo assina contrato para elaboração do Plano de Bacia do rio Taquari-Antas



Governo assina contrato para elaboração do Plano de Bacia do rio Taquari-Antas
Set 2010
O secretário estadual do Meio Ambiente, Giancarlo Tusi Pinto, assinou, na quarta-feira, dia 15, termo de contrato com a empresa que será responsável pela elaboração do Plano de Bacia do rio Taquari-Antas.

A STE - Serviços Técnicos de Engenharia venceu a licitação e terá 720 dias para a execução do projeto, que custará R$ 887.816,42. Estiveram presentes no ato de assinatura o presidente do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do rio Taquari-Antas, Daniel Schmitz, o vice-presidente do comitê, Júlio Salecker e o diretor da STE, Daniel Bolsoni, diretor da STE.

Segundo o secretário, na área dos recursos hídricos, o governo do Estado tem investido muito em parcerias com os comitês de bacias. "O plano de bacia, além de implementar uma ferramenta ambiental e social, constitui-se num instrumento para a implantação de políticas públicas, saneamento e desenvolvimento sustentável," declarou o secretário. Giancarlo ressaltou, ainda, que além da contratação da empresa, o levantamento de disponibilidade hídrica no Estado está sendo realizado e que, ainda neste mês, o Cadastro de Usuários da Água entrará em funcionamento.
Assinatura aconteceu na quarta-feira Fonte: Sema/RS Foto: Divulgação


Nenhum comentário: